quinta-feira, 8 de julho de 2010

Guerra e Paz

O desejo de ser feliz é imortal dentro de você. O desejo de paz é imortal, e tem continuado assim ao longo de todas as gerações na face da Terra.


É uma grande vantagem para a humanidade que em plena guerra existam pessoas que têm esperança na paz, que não desistiram da paz. Para mim, esses são os verdadeiros heróis. Talvez sejam eles pessoas sem ferramentas, sem autoridade, sem microfone, sem platéia. Talvez vivam em pequenas aldeias no alto das montanhas do Afeganistão ou no meio do deserto do Iraque, esperando, contra todas as expectativas, que a paz venha a acontecer.

A guerra não é só aquela que se faz com tanques. Há uma outra guerra. Essa é uma guerra incrivelmente poderosa, devastadora. Suas bombas são muito mais potentes, seus projéteis são implacáveis. Essa guerra acontece dia e noite. Não há cessar-fogo. Segue sem parar, sem parar. Mas dentro de cada ser humano há algo que quer a paz. A verdadeira dignidade do ser humano é respeitada quando um outro ser humano dá ouvidos não apenas a suas idéias mas também a seu coração, e há um equilíbrio entre as duas coisas.

Faça do coração o seu amigo— o coração que, até mesmo em plena guerra, quer a paz. Faça do coração seu aliado, que assim você terá um amigo para a vida toda. Terá um amigo de verdade.



Prem Rawat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões