segunda-feira, 5 de abril de 2010

Você sabe o que você quer?

Eu não considero que seja suficiente que eu lhe diga que você é abençoado. Não. Seja abençoado.

Você sente a bênção? O ir e vir desta respiração são a bênção. E você sente isso?

O que você quer?

Tentando consertar as conseqüências da ignorância, nunca irá funcionar neste mundo. O mundo está mais tolo atualmente do que nunca. Apesar de agora existirem pessoas mais educadas. Quando isso não era o caso, os sonhos das pessoas eram: "Bem, se todo mundo é educado, se todo mundo tem uma instrução, então seremos capazes de mudar a sorte das nossas vidas."

Errado.

Apesar de todas essas coisas, todos estes recursos incríveis, você poderia pensar realmente para onde os seres humanos irão, "você sabe o quê? Eu realmente quero elevar esse momento." Não. Nós aparecemos com um mundo virtual. Um você virtual. E um você virtual pode voar ao redor. Agora, não tente isso em casa. Neste mundo virtual, você tem apartamento, você tem lojas, e essas lojas vendem coisas virtuais. Você pode comprar sapatos para sua namorada virtual, mas são sapatos virtuais para a sua namorada virtual. Você pode comprar um apartamento, mas é um apartamento virtual, você não pode viver nele. É apenas um punhado de i's e O's em um disco rígido em algum lugar.

Você pensa comprar este apartamento com dinheiro virtual? Não. Por um desses apartamentos virtuais, você pode ter um apartamento na Índia.

Onde está a realidade? Onde está a realidade da humanidade? Do ser humano? Está em tudo isso? Eu sou uma pessoa muito cara-a-cara, eu não gosto nem de falar ao telefone.

Estar perdido, não há limite para isso. No entanto, em um momento, um estar consciente, você pode encontrá-lo. E quando você fizer isso, você pode entendê-lo, e quando o fizer, pode ser encontrado novamente. E o tempo não importa. "Oh, eu estou muito ocupado." Ou, "Eu me apaixonei, tive filhos, fui aqui e ali, nunca estive olhando para trás, nunca me perguntando," O quê? O que é isso? O que eu quero?"

Olhe para seu coração. Ele não mudou.

Você pode ter avançado na idade, mas seu coração não mudou. O que você desejava quando você tinha 60 centímetros de altura, pretende ainda hoje. E não é os brinquedos. Não é a popularidade. É que a alegria de estar vivo.

Desperte. Sinta a agitação da vida. Agarrá-lo, aceitá-lo, queira-o a sério.

Isso é o que se trata. É por isso que eu vou de um lugar para outro.

Algo tão bonito assim começou há um muito, muito tempo atrás. É como um grande roda que volta ao redor. Está acontecendo. Lenta mas seguramente, que está acontecendo. Eu quero você na sua vida senta aquela sensação de satisfação. Isso é tudo. Eu não estou aqui para confundir. Eu não estou aqui para dizer que tudo o que sei é lixo. Não. Eu não sou. Eu não estou aqui para dizer que você deve seguir esta religião ou não seguem esta religião. Faça o que tiver que fazer.

Mas todas essas coisas que você faz, faça isso também: se sinta satisfeito. De todas as coisas que você faz, também aceite um presente: Aceite a bênção que tem lhe sido dada. Assim, tão abundantemente.

Esta respiração. Aceitá-la. O dia que você fizer isso, será a mais incrível veneração que você jamais teria feito. Seu coração se encherá de gratidão instantaneamente. E quando o coração está cheio de gratidão, não há maior céu sobre a face da terra. o tempo pára, as preocupações se vão. O coração esta cheio de gratidão.

~ Prem Rawat

Leia mais
http://www.wopg.org/  http://www.palavrasdepaz.org.br/
http://www.innerlink.tv/

Image © Michael Wood B www.mbwoodphotography.com |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões