O sucesso do programa em San Antonio atraiu recentemente a atenção do Departamento de Justiça Criminal da Universidade do Texas, em San Antonio (UTSA), onde uma atenção especial está sendo dada para resolver o problema dos repetidos reencarceramentos de detentos libertados.
Na semana passada, Prem Rawat passou dois dias em San Antonio, primeiro falou com o grupo PEP na prisão em 25 de janeiro e no dia seguinte em um evento chamado Paz Interior, organizado pelo Departamento de Justiça Criminal UTSA. Falando aos detentos que haviam escrito para ele sobre como apreciaram o que tinham descoberto por si mesmos através das aulas do PEP, o Sr. Rawat disse: "Você nunca deve desistir de si mesmo. E isso é a única coisa que vai lhe permitir se transformar e ressurgir como a Fênix das cinzas.
Depois de sua palestra, Prem Rawat respondeu a perguntas e expressões de nove dos internos.
Prem Rawat foi o orador principal no Evento Paz Interior no UTSA para professores, estudantes e representantes de grupos locais com interesse em justiça criminal. Membro da mesa, o Dr. Michael Gilbert, especialista no novo campo da justiça restaurativa, disse do programa PEP: "Achamos que algo muito positivo está acontecendo aqui. Os detentos parecem encontrar clareza. Eles parecem encontrar compreensão de si próprios e um senso de paz interior, tudo o que é necessário para quebrar os ciclos destrutivos e padrões de comportamento que os levaram uma e outra vez para a prisão ".
Em seu discurso, Prem Rawat falou de como se sentia honrado por ter sido convidado pelos presos na Cadeia Dominguez para falar com eles e de como se sente motivado por seus comentários. Perguntado por um estudante UTSA que conselho ele deu para os presos, ele respondeu: "Não esquecer de si mesmo, porque ao passo que sua liberdade pode ser tirada, sua humanidade ninguém pode tirar deles. Eles precisam fazer com que a humanidade prospere em suas vidas, certificar-se de que estejam crescendo. "
No final do evento, o deputado estadual Joaquim Castro premiou o Sr. Rawat com o título de prefeito honorário de San Antonio, em reconhecimento ao seu trabalho com os presos da cadeia de Dominguez e seu trabalho contínuo em ajudar toda a humanidade.
Os Programas de Educação para a Paz patrocinados pela TPRF estão ocorrendo em 25 prisões em 10 países com mais de 3.000 detentos participando a cada mês, e há uma demanda crescente para o programa internacionalmente.
Mônica, a irmã de Lisandro Martinez, um ex-detento na Cadeia Estadual Dominguez (abaixo), que participou do PEP, aperta a mão de Prem Rawat agradecendo em nome de seu irmão. (Visão expandida de uma das fotos acima)
www.tprf;org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões