segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bondade

A bondade está em você. Você não precisa criar a bondade. Há mais bondade em você do que você imagina. Há mais amor em você do que você imagina.

Para quê ser bondoso? Quando você é bondoso, você se sente bem. Muita gente quer ser bondosa para ter a aprovação dos outros. Mas quando você é bondoso, você se sente bem. Esse é um bom incentivo. E é bem contagiante.

Você quer ser bondoso? Seja bondoso com você mesmo. Sim, as pessoas se zangam, fazem isso e aquilo, mas você precisa perdoar e perdoar a si mesmo. A bondade começa aí. Se você não consegue ser bondoso com você mesmo, a bondade para com os outros se torna arbitrária. Todos cometemos erros e continuaremos a cometê-los. Se não os cometêssemos não aprenderíamos com eles. Mas precisamos aprender com eles e seguir em frente, aconteça o que acontecer. Desde que você aprenda com os erros, cometê-los não é problema.

Você tem bondade; tem tudo de que precisa. Pratique-a. Aquilo que você praticar você fará bem. É muito simples. Realmente é.


Prem Rawat

Balde

Existe uma oportunidade, uma simples oportunidade – se você puder vê-la. Como enxergá-la? Esvaziando seu balde. Como? É fácil. Comece jogando fora tudo o que não é seu, e eu garanto que o balde vai ficar bem vazio. Porque nada nesse balde te pertence.

Em sua vida, te disseram coisas e você respondeu: “Tudo bem”. Cada vez que você concordava, algo era jogado nesse balde, de novo e de novo. Infelizmente, chegou a um ponto onde não há espaço para mais nada. Está cheio.

O que o balde contém? Partes de tudo o que está por aí neste mundo. Pessoas lutando em nome de Deus. Nações se dividindo. Seres humanos expressando raiva por seus semelhantes unicamente por suas opiniões. Criamos um mundo onde não ficamos no: “Tudo bem, nunca seremos capazes de descobrir Deus. Vamos somente senti-lo, respeitá-lo e rezar para ele”. Não. Não pode ser assim tão simples. “Vamos definir um gênero para Deus.” Você acha que Deus precisa de um gênero? “Vamos dar a Deus duas mãos.” Deus precisa de mãos? Esse poder, essa energia que está em todo lugar não vem de lugar algum e não vai para lugar nenhum. Um poder assim precisa de pernas? Pense nisso.

Talvez eu o tenha inspirado a esvaziar seu balde. Ou talvez tenha pelo menos dado a você a noção de quanto seu balde está cheio. Veja se consegue reconhecer que essas coisas não são suas. Você nunca as colocou lá. São vozes de pessoas que viveram antes de você que disseram como as coisas deveriam ser. E você respondeu: “Tudo bem”.

Não estou dizendo se isso é bom ou ruim. Estou dizendo que esse balde é seu. E, ao menos, deveria conter o que você colocou ali. Porque esta vida diz respeito a você. Esse presente da vida foi dado a você. Quando você aceita esse presente, ele te enche de uma alegria surpreendente. Ele traz uma clareza incomparável. E então sua vida fica repleta de gratidão, gratidão por estar vivo. Poderia pensar numa história melhor? Poderia pensar num final melhor para um dia? Poderia pensar num começo de dia melhor do que estar repleto de gratidão? Esse é o presente fundamental.

Prem Rawat

Só poeira

Você entende quem você é? E você? O que é isso? Alguém diz: "Você". O que você sente a que está se referido? Para o seu corpo? Kabir diz que, "até mesmo o corpo não seguirá com você." Isso não é alguma coisa? Alguma vez você pensa assim? Quer dizer, agora, quem quer que seja, que você sabe, mas você certamente sabe disso, que você pega . . Apara-o, você deve tomar cuidado com ele, você penteia o cabelo, você toma banho, toma banho, você, "eu", "Não me toque," Eu, eu, eu, minhas roupas, meu, isso, isso, isso , isso. E Kabir diz: "Oh, pelo caminho, até mesmo isso não vai com você." Algo para pensar, não?

Algo para pensar, o que se passa? Algo acontece. Alguma coisa vai. Alguma coisa segue. O que é isso? E onde ela vai? Talvez esta seja a plataforma onde o infinito e o finito seguem juntos. Um dia, o infinito se torna infinito novamente. Tem para onde ir. Para onde infinito vai? Para onde o onipresente vai? E onde é que este organismo vai? Nenhum lugar. Por quê? Porque é apenas poeira. Apenas poeira.

Não tem muito a viajar. De volta ao pó. Quanto tem de viajar? Como é a espessura da sola de seu sapato? No meu caso? Oh, o quanto isso. Então, tem esse tanto de viajar. Alguns de vocês estão usando grandes, sapatos mais gordos. As senhoras, querem olhar mais alto talvez por isso elas têm mais centímetros. Mas, basicamente, em algum lugar nessa região.

O que você é, você está consciente. E porque você está consciente, essa sujeira pode sentir. Sinta-se. Sinta o infinito. E quando você o faz você sabe o que acontece? Alegria, alegria acontece. Essa é a única vez que a alegria acontece. Essa é a verdadeira alegria. Não é "Feliz Aniversário, de alegria". Não se trata da alegria de pai. Não se trata da de mãe, que não se trata da alegria da graduação, não encontrando uma alegria do trabalho, não. Quando as experiências conscientes de que a beleza interior. Que alegria. A alegria de ser completa. Completa. Completa. Esta alegria.

Então, enquanto você tiver essa consciência, eu sugiro, apenas uma sugestão que você sinta a alegria em sua vida. Este é quem nós somos. Isto é o que somos. Por um lado, olhando para fora, em nossa mente, em nossos pensamentos, somos enormes. Enormes. Na realidade, apenas pó. Apenas poeira. E um dia, a poeira vai voltar a ser pó. E então, ele vai se tornar alguém, outra coisa. E isso vai acontecer porque essa é a natureza da poeira.


O que posso dizer? Há pessoas neste mundo à procura de libertação, e eu digo-lhes: Libertação? Este será libertado. De volta ao pó. Isso é de onde veio. Ele vai voltar. E o infinito não é captado em qualquer ciclo. Ele é infinito. Então, se você precisa de libertação, o que você faz. Você definitivamente não. Mas a libertação que você precisa é uma libertação de sua confusão. Como novo e de novo e de novo, quando você voltar a sua confusão, é verdadeiramente doloroso. Tortuoso. Independentemente de quantas vezes você já fez isso antes. Aquele é o que faz confusão.

Se você precisa de libertação, é necessária a libertação para que você não esteja mais preso ao ciclo de nascimento e a morte do entendimento. Encontre você - tudo é e, em seguida, irá. Então, mais uma vez e sempre. Toda vez. Presa no ciclo. Doloroso, doloroso, doloroso. O ciclo da ignorância, do desconhecimento, ignorância, confusão, dúvida. E é aí que ele fica. E isso não muda.

Algo que quer estar livre disto. Livres deste ciclo. Então vem e aceita a clareza em seu coração. Preste um pouco de atenção para esse outro mundo que é também uma parte de você. O mundo do coração. O mundo do saber. O mundo de clareza. O mundo da simplicidade. E eu garanto você vai se sentir bem. Bem que não pode ser descrita em palavras. Nenhuma descrição. Hm? Você não acha que deveria haver uma descrição? Nenhuma descrição. Nenhuma descrição. Porque não é uma etiqueta.

Venha comer os frutos de seu jardim. Vamos sentar e descansar durante o tempo que quiser no seu jardim. Venha banhar-se nessas belas fontes que existem em seu jardim. Sinta-se bem como você olha ao redor e aprecia a beleza de seu jardim. Não é alguém do jardim e não jardim de Deus. Seu jardim. Seu jardim.

E então, caminhe cada passo com clareza. Com a confiança. Saiba sobre isso agora, que o valor de agora não existe na sua cabeça. Cérebro não pode compreender agora. Amanhã? Sem problemas. Ontem? Sim. Agora? Em branco.

~ Prem Rawat

Leia mais http://innerlink.tv
Image © Michael B Wood | www.mbwoodphotography.com
Informações
www.palavrasdepaz.org.br
www.wopg.org
Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com
http://contatonewsdapaz.blogspot.com

Doar




Todo mundo deveria ter a oportunidade de ouvir esta mensagem única de Palavras de paz. Isso é possível graças à generosidade e à participação dos interessados em ajudar que isso aconteça. Continuar a disponibilizar a mensagem de Prem Rawat a sua participação ativa agora é mais necessária do que nunca.


Sua contribuição mensal nos permite continuar a responder às novas necessidades, e atingir mais e mais corações. Contamos com você para alcançá-los. Junte-se a equipe e forneça o apoio necessário para assegurar que mais brasileiros tenham a oportunidade de ouvir a mensagem de Prem Rawat.


Seja um patrocinador de Palavras de Paz.


Aqui estão alguns dos projetos que temos ajudado a financiar ao longo dos últimos anos:
Programas de TV exibidos semanalmente em mais de 100 cidades no Brasil.
Participação em diversos projetos para divulgação do programa de TV, como participação na Mostra de Responsabilidade Social da FIESP, evento na Casa
do Jornalista da Associação de Imprensa e outras associações.
Website com mais de 5 mil acessos mensais para exibição de programas ao vivo e informações em geral a todos os interessados: http://www.palavrasdepaz.org.br/
Programas de TV para deficientes físicos, visuais e em breve em Libras.
Desenvolvimento de programas de Radio para divulgação da mensagem de paz.
Um chamado a Paz – projeto de programa musical à paz em curso.

Saiba mais sobre essas atividades no BLOG da TV e no Grupo de Trabalho. Acesse: http://contatonewsdapaz.blogspot.com/ e http://palavrasdepaz.ning.com/

Você pode contribuir através de boleto, deposito, cartão de debito ou credito. Fale com o Wanderley (financeiro@palavrasdepaz.org.br) ou acesse
DOAR no www.palavrasdepaz.org.br - contribuindo.

Muito obrigado

Palavras de Paz
Equipe Palavras de Paz na TV e Radio