quinta-feira, 22 de março de 2012

Programação desse final de semana na TV em São Paulo

Palavras de Paz vai ao ar sextas às 22h, sábados às 12h30 e aos domingos às 9h e às 17h pela NET - canal 9 e TVA - canais 72, 86, 99 ou 186.

Em outra cidade, assista ao vivo direto da emissora: http://www.tvaberta.tv.br/

Acompanhe a programação desse final de semana:

23/mar
Sexta
22h
270 – Alunos de Mazara
24/mar
Sábado
12h30
269 – O  verdadeiro jardim da vida
24/mar
Domingo
9h
262 - Uma mensagem de paz
25/mar
Domingo
17h
268 – Tem Rawat no Parlamento Europeu

 Informações 03001003330 ou acesse www.wopg.org 

Cerimônia acende Chama de lançamento do III Festival Mundial da Paz

Embaixador da Paz Prem Rawat, em conferência na cidade de São Paulo, acenderá a Chama simbólica de lançamento da terceira edição do Festival da Paz que acontecerá em setembro no mundo todo

No dia 11 de abril, em evento gratuito, o líder da paz Prem Rawat, da Fundação Palavras de Paz, estará em São Paulo, no Teatro Bradesco para falar de paz e acender a Chama simbólica de conexão entre todos os municípios, estados e países que participarão do III Festival Mundial da Paz deste ano.

Com o slogan “Manifeste sua Paz”, esta Chama prevê caminhadas populares em direção à Praça da Paz, no Ibirapuera, em São Paulo, aonde chegará no dia 6 de setembro próximo para abrir, oficialmente, a terceira edição do Festival que é promovido pela Rede Unipaz.

De passagem pelo Brasil em sua turnê de conferências sobre a forma como cada indivíduo pode encontrar a paz, Prem Rawat abriu espaço para a "Cerimônia da Chama da Paz"

Ele recebeu o título de Embaixador da Paz em 2006, em Florianópolis, por ocasião do I Festival Mundial da Paz. Há quatro décadas, Prem Rawat tem viajado pelo mundo inspirando milhões de pessoas a encontrar a paz que existe dentro de nós.. Segundo Rawat, “Não é o mundo que precisa de paz, são as pessoas. Quando as pessoas no mundo alcançarem a paz interior, o mundo estará em paz. A paz que procuramos está dentro de nós. Está no coração, à espera de ser sentida, e eu posso ajudá-los a entrar em contato com ela”.

A cerimônia que acenderá a Chama da Paz contará com a participação de mais duas lideranças brasileiras: Nelma da Silva Sá, coordenadora geral do III Festival Mundial da Paz e também Embaixadora da Paz pela Federação para a Paz Universal (UPF) e Dulce Magalhães, embaixadora da Paz pelo Programa Mil Milênios de Paz no Senado Argentino, integra o comitê de 80 lideranças da paz coordenado pelo ex-presidente americano Bill Clinton para elaboração de um programa global de cultura de paz.

Os convites para participar da palestra e da cerimônia de lançamento do III Festival da Paz são gratuitos e podem ser solicitados pelo site

www.wopg.com/bem-vindos ou pelo telefone 03001003330

Serviço – Conferência de Prem Rawat, embaixador da Paz em São Paulo e cerimônia de lançamento do III Festival Mundial da Paz com a Chama da Paz.

Quando: quarta-feira, 11 de abril às 20h (portas abrem às 18h45).

Local: Teatro Bradesco no Shopping Bourbon, Rua Turiassu, 2.100.

http://www.teatrobradesco.com.br

Entrada franca

Mais informações no site World of Peace Global: http://www.wopg.org/

Sobre Prem Rawat

Nascido na Índia, Prem Rawat começou a apresentar sua mensagem de paz em seu país muito cedo. Aos 13, foi convidado a transmitir seu incentivo à paz em Londres e Los Angeles. Desde então, cerca de 12 milhões de pessoas, de mais de 250 cidades em 50 países já presenciaram seus discursos que chamaram a atenção dos círculos acadêmicos, institucionais e governamentais em todo o mundo.

Entre os importantes fóruns em que foi convidado a discursar, incluem-se as Nações Unidas, o Parlamento Europeu, Senado Italiano, Parlamento da Nova Zelândia, Guildhall de Londres e Universidades como Harvard e Oxford.

Suas palestras são apresentadas no premiado programa Palavras de Paz que é exibido em emissoras de TV de 160 cidades brasileiras. O programa esta no ar em São Paulo desde 2003.

Sobre o Festival Mundial da Paz

O Festival Mundial da Paz é um evento global, multicultural, descentralizado e integrador. Em sua terceira edição que acontece este ano de 06 a 09 de setembro, terá como sede irradiadora o Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Sua expectativa é estimular manifestações de paz em cerca de 200 mil participantes no Brasil e mais de um milhão no mundo todo.

É realizado por voluntários que compartilham gratuitamente suas experiências e saberes em prol da causa da paz.

O Festival ocorre a cada três anos visando à promoção, a partilha e a vivência de valores e experiência de cultura de paz entre diversos agentes, instituições e indivíduos dedicados ao desenvolvimento e difusão desta causa.

É promovido pela Rede UNIPAZ e mais de duas centenas de entidades parceiras, tais como, organizações governamentais e não governamentais entidades de classe, grupos e congregações religiosas, segmento acadêmico, clubes e redes de serviços, entidades promotoras de cultura de paz, defesa de direitos humanos, ecologia e educação, entre outras.

O evento é gratuito e sem fins lucrativos.