terça-feira, 30 de março de 2010

Checar a realidade

A coisa mais divertida que pode acontecer para você é estar vivo.

Agora, temos que ficar presos em o que é "diversão", em o que é a "vida", e como ela deve ser definida. De repente, encontramo-nos lidando com o que está acontecendo ao nosso redor, ao invés de desfrutar.

Divertindo. Eu não estou falando de sobre tirar partido de uma gafe e eu não estou falando sobre balões ... mas eu estou falando sobre divertir. Enfrentar é totalmente diferente. Isso trata-se de diversão. Apreciação. No sentido mais verdadeiro. A diversão do coração. Algo que é tão essencial ao ser humano. Como pode ser isso?

Se supomos ter essa excitação, se supomos ter esse desfrute, então como é que nós nos encontramos perdidos na teia de definições? Encarando. Tentando. Esperando para todas aquelas coisas que devem ser inerentes a nós.Há um monte de idéias lá para fora. As pessoas dizem: "A vida é terrível. Se você acha que a vida é diversão, se você pensa que a vida é alegria, então você precisa de um choque de realidade."De certa forma, eu vou por aí verificando a realidade das pessoas.

Qual é a sua realidade? Quem é você? O que você está falando? É sobre a sua vinda a este mundo? Não. É sobre as coisas deste mundo? Não. É o que acontece entre essas duas datas na lápide. É disso que se trata.

O que deve estar acontecendo? Agora, deixe-me colocá-la no contexto: todos os dias que você tem nessa vida, se um dia você for preenchido, então esta vida valeu a pena. Isso é quanta enfaze eu estou colocando para ser preenchido. Se não for por um dia, apenas seis horas, então esta vida valeu a pena. Se não for por seis horas, três horas. Se não três horas, duas e uma meia-hora ou um-e-um-meia hora e continuar. Apenas um momento. Um segundo. De ser capaz de perceber o que me foi dado.

~ Prem Rawat

http://www.wopg.org/    http://www.palavrasdepaz.org.br/


Image © Michael Wood B

Um presente

De seu verdadeiro eu,

Quando você tiver aceito o que lhe foi dado,
Você pode entender.

De seu coração.

Mesmo que seja por um segundo,
É tão bonito,
É tão incrível,
Ele é tão preciosa,

Isso é realmente suficiente.

~ Prem Rawat


Image © Michael Wood B | www.mbwoodphotography.com