sábado, 1 de maio de 2010

Talvez algum dia

















A nossa atenção vai para tantos lugares. Todos os dias, ouvimos coisas. "Isso está acontecendo, o que está acontecendo." E nós pensamos sobre estas coisas e pensamos: "Bem, sim. Talvez algum dia vou fazer isso. Talvez um dia eu vou lá, talvez um dia eu vou ter essa, talvez, algum dia, eu vou fazer isso, talvez algum dia. . . algum dia, algum dia, algum dia, algum dia. . . "E nós somos assim. Você vê um lindo anúncio na televisão para um lugar bonito, talvez uma linda praia, talvez a água clara. E vamos nós, "Algum dia, eu vou." E toda a nossa vida, este esta dividida em "Algum dia, algum dia, algum dia. . . "Mas há algo acontecendo que não é sobre um dia."

Trata-se de hoje. Hoje.

Para você, o "dia" chegou. Para você, todo o milagre aconteceu. Para você, o impossível se tornou possível. Para você, por você, as montanhas foram removidas. Para você, o lugar mais incrível, coisa surpreendente fez-se presente E, para você, o Divino tornou-se presente um espaço. E nesse espaço, o Divino decidiu fazer companhia a você.

"Algum dia, isso poderia ser agradável. Algum dia, isso é bom." Como começar? Quando somos jovens, queremos ser velho. "Algum dia, que imaginamos", um dia, serei capaz de fazer isso, algum dia, serei capaz de fazer isso." Pedimos a nosso pai, pedimos aos nossos irmãos, pedimos aos nossos tios, "porque não posso fazer isso?"

Quando éramos jovens, tínhamos uma imaginação. Isso é tudo que precisávamos. Poderíamos começar por trás de um volante de um carro que estava completamente parado. Que não estava se movendo. E nós poderíamos fazê-lo mover-se, poderiamos guiá-lo. E, às vezes durante horas, em pé sobre o banco, o volante na mão, a boca fazendo o ruído. E lá vamos nós. Imaginando. Naquela época, queríamos conquistar o mundo, queríamos ser capaz de fazer tudo.

Há kits de cozinha, cozinhas de brinquedo. E eles têm lâmpadas. Eles não ficar demasiado quente. As meninas, os meninos se reúnem para assar um bolo pequeno, "Nós estamos cozinhando. Sabemos cozinhar." Nós não poderíamos cozinhar, mas imaginamos que poderíamos cozinhar.

Não poderíamos esperar. Não poderíamos esperar pelo dia em que nós poderíamos fazer as coisas que víamos outras pessoas fazendo. As crianças não podem esperar - até que poderia ir para a escola e, claro, uma vez que vão à escola, eles odeiam-na, mas não podem esperar para ir à escola porque, "Eu quero vestir-me como meu irmão, meu irmão mais velho. Eu quero fazer isso, eu quero fazer isso. "

Então, naturalmente, as pessoas não podem esperar para obter a sua carteira de motorista. "Eu não posso esperar para tirar minha carteira de motorista. Não posso esperar, não posso esperar, não posso esperar. "Olhando em frente naquele dia. As pessoas não podem esperar para começar o seu trabalho. As pessoas não podem esperar para se aposentar. "Eu estou ansioso pela minha aposentadoria." E ainda assim, você nunca entendeu, você já olhou para o que você já tem?

Para um dia que você não tem que esperar, ele está aqui. É aqui. Não é triste. É realmente muito, muito emocionante. Extremamente excitante. Porque é sobre o reconhecimento fundamental de que você é.

Esta manhã, eu estava me arrumando. Você sabe, mexendo nas minhas coisas habituais. E comecei a pensar: "Qual é a coisa mais profunda que você poderia dizer a um ser humano? Pergunta:" Interessante hm? Isto é o que estou pensando.

Qual é a coisa mais profunda que você poderia dizer a um ser humano? O que seria isso? Então, esta não é uma questão. Porque eu vim acima com uma. E então quando eu cheguei com uma, eu tenho que pensar nisso: Será isso verdade? Porque o que eu busquei a coisa mais profunda que você poderia dizer a um ser humano é que você está vivo.

Então, é claro, eu tive que fazer o meu ácido teste. Eu disse: “Não seria mais profundo para dizer a alguém:” Deus ama você “? Não que fosse mais profundo? "Deus ama você." Mas se você estivesse morto, se você não estivesse vivo, que diferença isso faria? A coisa mais profunda que você pode dizer a um ser humano é: Você está vivo.

Quando é algo mais profundo, tem de ser óbvio. Não pode ser um mistério. Tem de ser óbvio. Ele não pode ser aberto à interpretação.

Então, você está vivo. Que um dia chegou. É hoje.

~ Prem Rawat

Leia mais http://innerlink.tv
Image © Michael B Wood | www.mbwoodphotography.com