terça-feira, 13 de setembro de 2011

Logica da primavera

Temos nossas fórmulas. A felicidade não tem nada a ver com fórmulas. "Isso mais isso, menos aquilo, igual a felicidade." Você se sente feliz ou não. Você tem alegria na vida ou não.
O que você sente na vida? A vida é o palco onde a paz vai dançar, onde a felicidade cantará para você. Esta vida traz promessas e mais promessas, dávidas e mais dádivas para você.
Venho observando a chegada da primavera. É tão bonito ver a primavera chegar! Diante do meu escritório há uma árvore que no inverno fica sem nenhuma folha, só ficam os galhos nus. E de repente, aos poucos, mas decididamente, a primavera começa a vir, e não houve um dia sequer sem que aqueles brotos verdes deixassem de crescer. Chamo a isso de dedicação. Chamo a isso de vida. Chamo a isso de "o grande milagre". Se essa árvore fosse humana, eu poderia lhe perguntar "por que está fazendo isso? O inverno virá de novo e você ficará de novo sem folhas. Então esqueça, apenas hiberne".
Isso não é lógico, mas é algo que transcende a lógica. O amor não é lógico. Esses pequenos brotos esperam e esperam. Não podem prever o tempo que vai fazer. Não pensam: "Vai haver dois dias quentes, depois dois dias de chuva, então vamos esperar". Não. Para eles é o seguinte: "Pronto, o calor chegou. O Sol brilha. A temperatura está ótima. Vamos lá". E, mesmo tenros e delicados, esses brotos continuam a crescer, ainda que chova ou faça frio. Há um impulso que é mais forte. E a mesma coisa acontece com bilhões de árvores todos os anos.
Sua primavera chegou. É tempo de você se voltar para dentro de si e permitir que a esperança de paz em sua vida ressurja. É tempo de ver o que existe de bom, de entender essa coisa boa, e uma vez mais conhecer e novamente dizer sim para aquele que há muito você vem ignorando: você mesmo.
Prem Rawat
"Programação de Palavras de Paz na TV" : http://ning.it/ojUk8J

A primavera em sua vida


Algumas pessoas têm grande dificuldade para encontrar a água. Mas ela será encontrada, pois a água que ela procura está dentro dela mesma. Não é preciso ir a nenhum lugar especial. Não é preciso procurar um oásis, nem um poço, nem pássaros, nem nada disso. Em qualquer lugar deste deserto, a respiração está absorvendo a água mais incrível que saciará sua sede, dia e noite.
Olhe para dentro do seu coração e você encontrará a mais verdadeira essência da sua vida. Olhe para dentro de você, e encontrará a água mais bela. Olhe para seu interior, e você encontrará suas respostas para aquilo para o qual nem mesmo tem perguntas.
Estou falando da paixão e da compaixão neste universo e além dele, da energia mais incrível que criou o Sol, a Lua e a Terra a partir do pó. Do nada foi criado tudo. Para criar a Terra com abóbadas sem pilares, com texturas incríveis de tapetes vivos, belos, em constante mutação. Para criar a luz magnífica, feita de todas as tonalidades. Para criar as luzes noturnas inimagináveis: a Lua, as nuvens, as estrelas, tudo isso. E para você ser capaz de observar tudo isso, não apenas ver, mas também admirar. Para fazer os dias, e nunca serem dois iguais – isso é arte. Para fazer as árvores e os flocos de neve – e nunca dois iguais. E para fazer os humanos – nunca dois iguais.
Quando a chuva cair, lembre-se da magnificência com que você foi abençoado. Lembre-se das possibilidades que existem. Lembre-se de que você faz parte disso tudo. Você não é uma coisa abstrata que não serve para nada e que existe por acaso. Quando a arte é assim tão boa, cada pedacinho deve ser olhado e admirado; nada é frívolo. Nem um grão de areia, nem uma folha, nem um floco de neve, nem uma gota de chuva está fora de lugar. Se você aceitar isso, deve também aceitar que você não está fora de lugar. Veja e entenda a realidade, porque é mais bela do que qualquer coisa que você tenha imaginado. E à medida que a primavera chega todos os dias em sua vida, sem hesitação, floresça.
Prem Rawat 
"Programação de Palavras de Paz na TV" : http://ning.it/ojUk8J