Palavras de Paz participou hoje, 05 de novembro de 2010, do 12º encontro do Núcleo de Proteção, Ação e Humanização pela Paz, na sala de Supervisão Técnica da Capela do Socorro – Subprefeitura de Capela do Socorro, São Paulo. Foi mais uma das reuniões mensais para avaliação, troca de experiências de trabalho e reciclagem profissional. O grupo é constituído por ONGs parceiras da Prefeitura de São Paulo no combate à violência, na assistência à saúde, à preservação do meio ambiente e à promoção de uma vida mais saudável. O bairro fica na zona sul da cidade, bem distante do centro.
Das 9h às 11h30, mostramos dois vídeos de Marahaji, com um pequeno intervalo entre eles para um lanche. Havia por volta de 20 pessoas, moços e moças, assistentes sociais e agentes comunitários. Depois de breve apresentação, ouviram em silêncio as palavras do Mestre, que envolveram o ambiente numa atmosfera de comunhão, sensibilidade e acolhimento. Aos poucos, foi adensando aquele silêncio conhecido, cheio de paz, compaixão e amor. No final, em círculo, fizeram uma rápida prática de sensibilização (Ana e eu participamos) e ainda de pé e em círculo comentaram o evento. Uma jovem avaliou. "Foi muito bonito, a gente vem aqui a cada mês dividir as ansiedades e aflições de nosso trabalho. Hoje viemos experimentar paz, paz em nós. Deveriamos ter mais disso." Outro jovem disse: “A gente tem procurado lutar pela paz fora, sempre fora, achei bonito ele (Maharaji) falar dessa paz dentro. A gente nunca pensa nisso: na paz dentro.” Outra: “Esse encontro foi para nós: vamos pensar mais nessa paz dentro de nós, vamos buscar isso também. Temos vivido muito a ansiedade da comunidade.”
Ana e eu distribuímos impressos, onde constam os endereços dos sites, e deixamos com o pessoal cartões com horários da TV, além de meu nome e telefone para novos pedidos de eventos como esse, no mesmo local ou no local onde os participantes desejarem.
Para mim, foi extremamente emocionante. É um milagre sentir junto com um grupo de pessoas o ar virar amor, paz e compaixão, enquanto se houve Mestre. Obrigada, Maharaji, por mais esta oportunidade.
Agradeço à equipe de Materiais (Suzana e Silvana) por proporcionarem vídeos e impressos para este evento (meio grátis, meio a preço de custo).
O contato com essa ONG deu-se na Mostra Fiesp/Ciesp de Responsabilidade Socioambiental, neste ano de 2010.
Abraço a todos,
Bárbara e Ana Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões