segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Newsletter, edição setembro. 2011


Newsletter, edição setembro. 2011

A paz desconhece muros ou trancas


A paz dentro dos muros da prisão
Seja na Zonderwater prisão na África do Sul, Jail Tihar na Índia, ou Estabelecimento Prisional de Ezeiza, na Argentina, Prisão do Condado de Montgomery , em Maryland, Prisão Dominguez no Texas, ou Primeira Prisão Yulin em Taiwan, há equipes de voluntários dedicados ao redor do mundo realizando Seminários de educação para a paz para os encarcerados.
O nome e o formato de cada país podem diferir-se é chamado de Curso Vida Educação em Taiwan ou Workshop na Paz Interior no Texas, mas o conteúdo essencial é o mesmo. É a mensagem de Prem Rawat, que a paz é uma necessidade fundamental do ser humano e ninguém consegue descobrir porque a experiência da paz, é encontrada no interior.
Os voluntários caminham tranquilamente com as portas fechadas toda semana, passando pelas celas e guardas vigilantes, para trazer esperança aos detentos. Alguns destes programas estão apenas começando, muitos vêm acontecendo desde 2007. Esse ano, no Brasil, com apoio da FUNDAP (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel), um pequeno grupo de voluntários começou a visitar o presídio feminino de Santa Ana, em São Paulo. Agora prepara-se para expandir-se para outras unidades.
Em 2010, Prem Rawat responde a um convite de detentos e funcionários para falar em prisão feminina de Ezeiza na Argentina. "Tenho uma coisa muito, muito especial para lhe dizer", disse a mulher. "Há uma esperança a cada dia de sua vida. Talvez você pense que essas barreiras estão aí, mas você sabe que há pessoas que você acha que são livres e que não são? Olhe para dentro de você, porque a luta é dentro de você e que a resolução é dentro de você. O mal está dentro de você, o bem está dentro de você. Alimente-o. "
Centenas de cartas foram enviadas por esses detentos expressando sua gratidão. Os funcionários da prisão estão enviando convites a Prem Rawat para visitar as suas instalações, vendo uma evidente mudança de atitude e comportamento dos presos. Alguns prisioneiros têm enviado DVDs para seus amigos em outras prisões e, agora, uma mensagem de improvável está se espalhando por notoriamente violentas instituições penais - a paz pode ser sentida até mesmo na prisão.
A Fundação TPRF pretende destacar essas iniciativas, compartilhando a riqueza de histórias de vidas transformadas.

***

Assine, colabore, patrocine


Tem coisa melhor do que apreciar no conforto da nossa casa os vídeos e programas que gostamos?
Por isso, compartilhamos com muita alegria um novo projeto - que ainda está em estudo - e que também nos ajudará na captação de recursos para fazer frente à parte dos custos da área de produção de Palavras de Paz.
Um sistema de envio mensal a todos os solicitantes com 1 DVD com títulos dos programas de TV, para você e sua família ou amigos curtirem todos os minutos, sempre e quando quiserem! O que você acha? Escreva-nos e dê sua opinião. Afinal, compartilhando ideias a gente enriquece o mundo.
***

Como será o projeto
A contribuição é mínima e mensal, apenas R$ 25, para pagamento dos custos de produção e despesas de correio> Com esse valor faremos um fundo para que outros materiais sejam produzidos. Os interessados receberão mensalmente um boleto bancário com o valor que desejarem contribuir na data de vencimento de sua escolha.
Para aqueles que desejam ter outros DVDs para emprestar ou presentear os amigos com uma mensagem que fala direto ao coração, há também a possibilidade de serem enviados mais DVDs ao custo adicional de R$ 10,00 cada um.
Caso esteja interessado em receber os DVDs em sua casa, e ainda colaborar para que novos materiais sejam produzidos, por favor, envie as informações abaixo. Seus comentários e sugestões também são muito bem-vindos. Escreva para palavrasdepaz@gmail.com
***

Uma história de um homem

Uma vez havia um homem que chegou a uma feira. Seus dentes estavam muito sujos – quase pretos. Enquanto caminhava ele chegou a um stand onde um médico vendia um remédio a 15 centavos. O médico estava mostrando o remédio às pessoas e dizendo que se alguém viesse da platéia com os dentes totalmente pretos, sua boca poderia ser lavada com o remédio, e seus dentes iriam reluzir de tão brancos.

Esse homem queria o remédio, mas não conseguia se decidir. Talvez fosse muito caro. Não sabia se queria. Talvez quisesse. Será que funciona? Ele permaneceu ali pensando, “Devo comprar? Não devo comprar? Compro? Não compro? Ele tinha uma moeda de 5 centavos e uma de 10 centavos, e ficava friccionando uma moeda na outra o tempo todo. Compro? Não compro? Compro? Não compro?
Finalmente, todos os frascos foram vendidos, exceto um. Então, o homem pegou suas moedas, atirou-as para o médico e disse, “Aqui, eu compro.” O médico deu uma olhada e disse, “Com quê?” O homem respondeu, “Bom, eu acabei de te dar 15 centavos.” E o médico disse, “Eu vi você indeciso, “Compro? Não compro? Compro? Não compro? E, nesse processo, você gastou totalmente as moedas. Elas não valem mais.”
Hesitação é assim. As moedas são o nosso tempo. “Deveria? Não deveria? Deveria? Não deveria?” Se você está pronto para assumir o compromisso de querer alegria em sua vida, você será bem vindo. Nunca é muito tarde, mas não hesite, porque hesitando, você está perdendo tempo.
Quando essa respiração entra em você – e ela simplesmente entra – ninguém pode dizer, “Eu respirei nos últimos 60 anos, então, tudo bem se eu não respirar por umas 6 horas.” Não, não está tudo bem. Cada alento é necessário. A alegria, a paz, precisa ser aceita, sentida, entendida todos os dias. Essa é a dança. Essa é a sinfonia da vida.
Prem Rawat
***

De olho na tela
Novos programas Palavras de Paz estão sendo exibidos nas emissoras de TV e no www.wopg.orgPalavras de Paz é transmitido aproximadamente duas vezes por semana em mais de cem cidades brasileiras e, potencialmente, já batemos a marca de mais de um milhão de telespectadores semanais! O programa é veiculado em redes de transmissão a cabo – NET, TVA, Oi, RCA, ORM e Via Cabo. Graças à sua audiência, sucesso absoluto! Confira a programação de TV no Brasil, acesse: http://www.wopg.org/en/ontv/latin-america/brazil
Informações: escreva para contato@palavrasdepaz.org.br
Quer ajudar?
Palavrasde Paz é feito exclusivamente por voluntários que ajudam em todo o Brasil. Agora, se você quiser contribuir com a exibição de Palavras de paz no Brasil é muito simples e rápido. Confira as formas de contribuição ou deposite na conta da Sociedade de Apoio ao Conhecimento e Paz Interior no Itaú, ag 0646, conta 66704/-8 CNPJ 05;920.548/0001-73
Se você mora em São Paulo pode doar através da Nota Fiscal Paulista declarando o CNPJ acima.
As contribuições são dedutíveis do Imposto de Renda.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões