O tema do evento foi o papel que a paz pode desempenhar na vida individual e pessoal, enquanto valor fundamental. Foi uma oportunidade para apresentar ao Parlamento europeu o proeminente defensor da paz, o senhor Prem Rawat.
Nessa oportunidade, o Sr. Rawat abordou então o tema prosperidade, situando-o próximo ao da paz:
"Há muito, muito tempo, os seres humanos demonstraram possuir um
traço em particular. E esse traço erase aprimorarem.
E neste espírito de aprimoramento pessoal, não apenas do aspecto externo, existe uma necessidade fundamental de nos aprimorarmos a partir de nosso interior. A partir de nosso coração. Não apenas de nossa mente. Não apenas nas ideias, mas na realidade. Isto é quem somos. Esses são os genes, as ideias, que nos definiram ao ponto em que nos encontramos hoje.
Estamos sempre preocupados com o futuro. Sempre nos indagamos: o que irá nos acontecer? E hoje, após todas as mudanças que presenciamos, ainda questionamos nosso futuro: “O que vai nos acontecer?” Há quem diga que o planeta será destruído. E quando ouvimos isso, nos preocupamos. É natural. Neste momento, na atual situação econômica do mundo, há pessoas imaginando o que acontecerá a elas. Os EUA ainda estão disputando a guerra mais longa que já enfrentaram. As guerras continuam. Razões
são interpostas. Justificativas são apresentadas. Mulheres e crianças inocentes são assassinadas. Em função de quê? Em função de razões. De explicações. De ideias. Em nome de ideais que as pessoas criaram.
Em minha opinião, o ideal seria ter paz nesta Terra, onde as pessoas sentissem e celebrassem ter paz.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões