As pessoas têm fascínio pelo paraíso. Aqui você está no paraíso. Porque o mais verdadeiro dos paraísos está em você. Em você reside o seu Deus. E pelo simples fato de que em você reside o seu Deus, seu paraíso está dentro de você.
Você busca a verdade. E de maneira você busca a verdade? Racionalizando-a? Não. A verdade é que você está vivo. A verdade é que você pode sentir paz. A verdade é que você pode sentir essa clareza em sua vida. Essa é a verdade. E no dia em que souber disso, você estará salvo.
No dia em que entender isso, você estará salvo. Do que você precisa ser salvo? Da inconsciência. Da confusão. Das dúvidas. Esses são seus inimigos. Esses são os elementos que destroem você, porque o impedem de conhecer sua existência. Essas são as coisas que fazem você esquecer que está vivo.
A confusão faz isso. Ela traz dor, sofrimento. Livre-se da confusão, e a inconsciência, a dor e o sofrimento vão embora.
No dia em que começar a ter reconhecimento por sua vida, no dia em que começar a entender que a respiração é uma bênção, então a cada respiração você dirá: “Acabo de ser abençoado; fui abençoado de novo agora; mais uma vez fui abençoado.”
Isso não é uma coisa trivial. Não é algo comum. É especial. A vida é especial.
Entenda a importância de estar vivo. Entenda a importância dessa sede de satisfação que está dentro de você e a beleza disso. Reconheça essa beleza de novo e de novo e mais uma vez.
Prem Rawat
http://www.palavrasdepaz.org.br/ http://www.wopg.org/ http://palavrasdepaz.ning.com/ http://contatonewsdapaz.blogspot.com/
Aquarela de Sonia Madruga
Agradeço que considerem esta imagem abaixo, em melhor qualidade, ilustrando o texto maravilhoso de Prem Rawat.
ResponderExcluirhttp://www.flickr.com/photos/soniamadruga/503263191/
Grata.