Palavras de Paz já confirmou a presença no 21 de Junho na homenagem a ACESP (Ass. dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo) pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Você e seus companheiros estão convidados.
Em 2010, a ACESP completa uma década de trabalho em prol do fortalecimento das Emissoras Associadas paulistas.
Vamos comemorar juntos.
Dia: 21/06, segunda-feira.
Horário: a partir das 10h
Local: Plenário Juscelino Kubitschek, da ALESP
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera
04097-900 - São Paulo/SP
A Acesp é a primeira e maior entidade associativa de canais comunitários brasileiros. Ela surgiu em 2000, antes mesmo de sua correspondente em nível nacional, a Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCcom), da qual a Acesp é, orgulhosamente, associada.
Em 2009, isso começou a mudar. A Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (Acesp) lançou um site que pretende ser uma central de notícias a respeito de TVs comunitárias. No ano que findou, a página foi testada, mudou de layout e acabou submetida às mudanças sempre inerentes a todo veículo estreante. Em 2010, o endereço eletrônico já começa a contar com atualizações mais constantes, divulgação com maior abrangência e produção grande de conteúdo próprio.
O que ninguém vê, o site mostra
Sem essa iniciativa da Acesp, ninguém saberia que a TV Aberta-SP, o canal comunitário da capital paulista, tem a maior grade de programação da América Latina, veiculando conteúdo de mais de três centenas de entidades da sociedade organizada. Ou então, poucos conseguiriam imaginar que a TV V, de Votorantim, exibe o programa TV Cela, que é gravado e apresentado por detentas. Toda semana, elas entrevistam políticos e autoridades dentro da prisão.
Além disso, sem o site Acesp ninguém seria informado que a TV Osasco, também um canal comunitário, é um dos poucos no Brasil, senão o único, a iniciar um projeto de gestão integrada para o canal. É a eficiência da iniciativa privada sendo aplicada a um veículo de alma comunitária e pública, que trabalha pela sociedade e com a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões