domingo, 20 de junho de 2010

Primavera

Venho observando a chegada da primavera. É tão bonito ver a primavera chegar! Diante do meu escritório há uma árvore que no inverno fica sem nenhuma folha, só ficam os galhos nus. E de repente, aos poucos, mas decididamente, a primavera começa a vir, e não houve um dia sequer sem que aqueles brotos verdes deixassem de crescer. Chamo a isso dedicação. Chamo a isso vida. Chamo a isso "o grande milagre". Se essa árvore fosse humana, eu poderia lhe perguntar "por que está fazendo isso? O inverno virá de novo e você ficará de novo sem folhas. Então esqueça, apenas hiberne."


Isso não é lógico, mas é algo que transcende a lógica. O amor não é lógico. Esses pequenos brotos esperam e esperam. Não podem prever que tempo vai fazer. Não pensam: "Vai haver dois dias quentes, depois dois dias de chuva, então vamos esperar." Não. Para eles é os seguinte: "Pronto, o calor chegou. O sol brilha. A temperatura está ótima. Vamos lá." E mesmo tenros e delicados, esses brotos continuam a crescer, ainda que chova ou faça frio. Há um impulso que é mais forte. E a mesma coisa acontece com bilhões de árvores todos os anos.

Sua primavera chegou. É tempo de você se voltar para dentro de si e permitir que a esperança de paz na vida ressurja, é tempo de ver o que há de bom, de entender essa coisa boa, de novamente conhecer e novamente dizer sim para aquilo que há muito você vem ignorando: você mesmo.

Prem Rawat






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões