Novidades sobre as atividades desenvolvidas por voluntários que divulgam a mensagem de paz através da TV no mundo, na América Latina e no Brasil. Informações sobre Palavras de paz: www.palavrasdepaz.org.br As matérias publicadas são traduzidas de: www.wopg.org e www.innerlink.tv
terça-feira, 4 de maio de 2010
Três Questões (realmente grandes)
Há apenas dois tipos de pessoas neste mundo. Aqueles que fazem estas perguntas, e aqueles que não fizeram - ainda.
Os seres humanos têm feito estas perguntas por muito, muito tempo. E embora haja Internet, e agora existam mais livros, mais universidades, mais escolas, mais professores, estas questões continuam sem resposta.
Quais são estas questões?
Agora, você poderia pensar que todas as pessoas que têm estado nesta Terra têm feito esta pergunta: Quem sou eu? Alguém teria escrito um livro sobre isso. Publicado como: Três perguntas mais importantes que você vai perguntar e suas respostas.
Quem sou eu? O que estou fazendo aqui? Qual é o propósito da minha vida? Por que você acha que não há um livro chamado: As três perguntas mais frequentes e suas respostas?
A resposta a estas perguntas não existem em palavras. Você pensou que a linguagem não tem limitação, certo? "Vamos começar com essas três perguntas." Quero dizer, é claro, a linguagem tem de toneladas de limitações. É por isso que as pessoas não podem dizer uns aos outros: "Você sabe o quê? Você quer a mesma coisa que eu faço - vamos ter paz." De alguma forma, as pessoas não sabem como dizer que uns aos outros. Maridos, por vezes, não sabem como dizer a suas esposas, "eu te amo." Esposas às vezes não dizem a seu marido, "Eu te amo." Às vezes a mãe e o pai não dizem aos filhos: "Eu te amo". Amantes não dizem uns aos outros. Eles têm que esperar o Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Mães, Aniversário da criança, O que é uma armadilha.
Isso ocorre quando a expressão do amor precisa ser todos os dias, a cada minuto. Você não terá sempre assim. E aqui, as respostas destas perguntas não podem ser expressas em as palavras. Porque elas têm que ser sentidas naquele lugar muito especial que você tem. Você sabe que você tem um lugar muito especial dentro de você? E é chamado de seu coração. Coração é a palavra errada. As pessoas vão, "Bem, as batidas do meu coração." É uma coisa importante. É um órgão importante. E este é um lugar importante. “As pessoas deram-lhe o nome, o coração.”
Porque este é o único lugar onde você pode sentir a presença do divino em sua existência. Esta cabeça é incapaz. Ele fica confuso. Para ele, tudo pode ser verdade. E tornar-se instantaneamente uma mentira. Este coração é a única coisa que reconhece a verdade real. É a única coisa que pode reconhecer a glória de sua existência. Isso é de onde partimos, não é? Era tudo sobre você, sua vida. Você estar vivo.
Eu ainda acho que é a coisa mais profunda que você pode dizer a um ser humano. "Você está vivo."
~ Prem Rawat
Leia mais http://innerlink.tv
Photo: Michael B Wood
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões