Novidades sobre as atividades desenvolvidas por voluntários que divulgam a mensagem de paz através da TV no mundo, na América Latina e no Brasil. Informações sobre Palavras de paz: www.palavrasdepaz.org.br As matérias publicadas são traduzidas de: www.wopg.org e www.innerlink.tv
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Palavras de Paz - Radio
Desde 2003, Palavras de Paz tem feito sucesso nas emissoras de TV de todo o Brasil. Desde então, recebemos pedidos para sua exibição em radio.
Nos últimos meses temos desenvolvido um novo programa de radio especialmente para o Brasil. Esperamos obter o mesmo sucesso que temos com a exibição na TV com esse novo programa no radio.
Agora precisamos da sua opinião. Por favor, acesse site a seguir e escute o programa por 25 minutos: http://www.palavrasdepaz.org.br/radio/teste_radio.html
Compartilhe conosco seu parecer. Contamos com esse seu parecer para prosseguirmos no desenvolvimento desse programa e com a divulgação da mensagem de Paz de Prem Rawat nas emissoras de Radio do Brasil.
Muito obrigado
Voluntários Palavras de Paz – TV e Radio em todo o Brasil
domingo, 24 de janeiro de 2010
TPRF e Haiti
AGRADECIMENTO
Após 24:00 horas de ocorrido o terremoto no HAITI, os esforços dos amigos da TPRF www.tprf.org se iniciaram no sentido de arrecadar doações para as vítimas. Três dias dias após esse início, a TPRF teve condições de fazer um primeiro depósito de U$ 50.000,00 para WPF - Word Food Program www.wpf.org - orgão das Nações Unidas - ONU - para combate a fome, direcionamento feito ao HAITI para um atendimento inicial de 200.000 pessoas.
É isso aí pessoal, o pouco que podemos fazer, será muito bem vindo àquelas pessoas.
OBRIGADO
Após 24:00 horas de ocorrido o terremoto no HAITI, os esforços dos amigos da TPRF www.tprf.org se iniciaram no sentido de arrecadar doações para as vítimas. Três dias dias após esse início, a TPRF teve condições de fazer um primeiro depósito de U$ 50.000,00 para WPF - Word Food Program www.wpf.org - orgão das Nações Unidas - ONU - para combate a fome, direcionamento feito ao HAITI para um atendimento inicial de 200.000 pessoas.
É isso aí pessoal, o pouco que podemos fazer, será muito bem vindo àquelas pessoas.
OBRIGADO
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
TV Guarulhos - Digital
TV Guarulhos começa a transmitir Palavras de Paz em HD - Digital, a exemplo da capital paulistana. A meta de Guarulhos é ter qualidade técnica e de conteúdo na sua transmissão. Informações: http://tvguarulhos20.com.br/
Outras emissoras comunitárias do Estado de São Paulo prometem o inicio da digitalização em 2010.
Outras emissoras comunitárias do Estado de São Paulo prometem o inicio da digitalização em 2010.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Cooperação Virtual na America do Sul
Por Birger Pohl, baseado numa entrevista com Maritza Espinoza
Um grupo de mais de 230 voluntários da América latina desenvolveu o projeto “EHDMI”, com o propósito de preparar DVDs e material escrito sobre a mensagem de Prem Rawat, facilmente disponível na Internet, pela primeira vez. Os voluntários que estão por trás desse projeto dizem que o objetivo da EHDMI (Equipe Hispânica de Distribuição de Materiais Introdutórios) é aumentar a disponibilidade da mensagem em todos os países de língua espanhola, até mesmo em pequenas aldeias e áreas remotas.
No final de 2009, esse acesso fácil a materiais em espanhol já se tornara numa fonte muito apreciada de recursos para toda a América do Sul, pelos voluntários que querem fazer eventos locais de introdução à mensagem.
Em 26 de outubro de 2009 os presidiários do Anexo Chorrillos da Penitenciária Central em Lima, Peru, foram introduzidos pela primeira vez à mensagem de Prem Rawat. Desde então, a EHDMI tem continuado a distribuir DVDs e material de divulgação naquela prisão, e até agora 117 pessoas foram introduzidas à mensagem e 12 presidiários pediram as Chaves.
Maritza Espinoza, que ajuda na distribuição de materiais de introdução e das Chaves, foi uma das pioneiras da equipe. Ela explica que as pessoas que formaram a EHDMI esperam começar a reunir pessoas de todos os países da América do Sul.
Fusão Hispânica
“Procurando todas as possibilidades de como desenvolver esta proposta”, Maritza explicou, “ uma iniciativa mais abrangente aconteceu para incluir todas as comunidades hispânicas de pessoas que falam espanhol, que poderiam estar interessadas. Então decidimos abrir um novo site na web: http://man-of-peace.ning.com, onde se pode postar materiais. Devagar, mas de modo seguro, as Chaves foram incorporadas com a ajuda de voluntários da Venezuela.
“Fazer parte desse trabalho é como um sonho tornado realidade”, ela continuou. “Até agora temos 230 participantes das comunidades da Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Espanha, Equador, El Salvador e Guatemala, e também do ‘Grupo Hispânico’ (pessoas vivendo fora dos seus países de origem) incluindo indivíduos que vivem agora na República Dominicana, Alemanha, Israel, Itália, México, Paraguai, Peru, Senegal, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela.”
Cerca de 1.400 pessoas começaram a escutar a mensagem de Maharaji através dos esforços deste grupo. Mais de 50 iniciaram o processo das Chaves. Maritza diz, “Nós confiamos que o entusiasmo, inspiração e paixão por esse trabalho manterá o crescimento diário e, com a ajuda daqueles envolvidos no projeto, a mensagem de Prem Rawat alcançará muitas mais pessoas hispânicas pelo mundo afora”.
INICIATIVAS EM CRESCIMENTO
Essa nova oportunidade de obter materiais em espanhol já levou a uma de séries de eventos na parte norte da América do Sul.
Isso incluiu:
a participação na Celebração para a Marcha da Paz, evento que aconteceu em Lima; um evento público na Universidade Metropolitana do Paraguai;
um evento organizado por Elio Santana, o único estudante de Prem Rawat em Manta, Equador (a 1105 quilômetros de Quito);
dois eventos no México – um deles em Tamaulipas, uma cidade situada cerca de 500 quilômetos do sul dos Estados Unidos, e um outro em Tampico.
Todos esses foram pequenos eventos que os voluntários locais conseguiram organizar com a utilização de materiais introdutórios em espanhol colocados à sua disposição pela EHDMI. É apenas um começo – com um extraordinário potencial.
Fonte - www.wopg.org
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Evento em Mumbai, Índia
Por Sanjay Gupta e Abhishek Kumar, tradução de Paulo Barata
Maharaji concluiu a sua tourné de novembro-2009, na Índia, com um evento em Mumbai, a capital do estado de Maharashtra e também a capital comercial da Índia. Uma cidade fervilhante da costa oeste da Índia, Mumbai é a segunda cidade mais populosa do mundo, com aproximadamente 14 milhões de habitantes. Um grande centro da indústria cinematográfica, é frequentemente referida como Bollywood.
Quando chegou a notícia de que Maharaji tinha aceitado o convite para vir, as pessoas que o convidaram já tinham mesmo desistido, achando que Maharaji não viria a Mumbai nesta tourné, e já estavam planejando para o próximo ano. Então foi mesmo uma maravilhosa surpresa e um irresistível desafio quando souberam que ele viria dentro de 4 dias.
Um lugar em campo aberto foi rapidamente alugado para o evento, mas a área estava coberta com grossos juncos que tiveram que ser cortados e feita uma limpeza geral. Imediatamente voluntários de todas as idades estavam trabalhando pesado, alternando em turnos dia e noite para preparar a área do evento.
Foi trabalho pesado, mas a razão pela qual o faziam trouxe sorrisos para os seus rostos e o trabalho foi feito em apenas dois dias. Outros voluntários trabalharam empenhadamente na administração, na gestão dos serviços alimentares, de água e das condições sanitárias e também na prevenção de incêndios. A equipe de segurança trabalhou durante toda a noite para assegurar o melhor ambiente possível para todos.
Não havia dúvida na cabeça de ninguém que os seus esforços valeram a pena e que foi uma alegria poder ajudar. Muitos mostravam doces nas mãos para expressarem a sua felicidade. Um voluntário demonstrava o sentimento geral, dizendo com satisfação: "Nós recebemos os frutos pelos nossos esforços!"
Abhishek, um estudante de 24 anos, disse que a muito tempo sentia um tal anseio diferente, que ele frequentemente apenas queria estar só, mas quando ele aprendeu com Maharaji como sentir paz dentro de si, sua vida mudou. Ele começou a sentir respeito pelos outros e se sentiu feliz consigo mesmo. Ele descobriu que o que estava procurando fora estava dentro dele e ele se podia voltar para dentro em qualquer situação. Porisso ele sentiu uma tremenda gratidão.
Essa foi a primeira vez que Nishan Madhukar Mahajan assistiu a um evento com Maharaji. "Agora eu quero fazer parte de cada evento que vier acontecer.Quando Maharaji explica alguma coisa, ele fala para mim como um amigo".
"Hoje foi um dia muito especial para mim", disse Dhananjay Mahipal Rao Bhonsle.
"Programas com Maharaji são sempre tão cheios de alegria e inspiração. Eu ganhei uma nova visão da vida."
Fonte www.wopg.org
Assinar:
Postagens (Atom)